Transformando Os Colaboradores Em Defensores Da Sua Marca

Muitos proprietários de empresas esquecem que os maiores defensores de suas marcas estão dentro de seus negócios: seus colaboradores.

As pessoas são atraídas por uma marca depois de ver outras pessoas envolvidas em seus serviços. Se elas estão felizes e parecem dispostos a contar a outras pessoas sobre isso, é um sinal de que vale a pena investir nos produtos oferecidos.

Muitos esforços de marketing estão voltados para os clientes, enquanto os colaboradores são menos utilizados como defensores.

Mas eles não apenas sabem o quanto sua empresa é capacitada, como também conhecem intimamente os recursos e as vantagens do que está sendo oferecido.

Neste artigo você encontrará algumas maneiras de explorar o incrível potencial das redes de seus colaboradores e transformá-los em verdadeiros defensores da sua empresa.

Crie uma imagem clara na mente dos seus colaboradores

Vincular o nome da sua empresa com o que ela faz é um primeiro passo crítico no marketing, especialmente quando sua empresa ainda não é muito conhecida.

E é preciso consistência para causar impacto. O que seus colaboradores diriam sobre o que a empresa faz? Se a resposta varia ou é confusa, você precisa deixar isso mais claro.

Crie uma declaração breve e definida do que você faz. Em seguida, compartilhe com todos repetidamente e de forma consistente.

Envolva seus colaboradores

Para ser eficaz, o trabalho de identidade de marca deve inspirar os colaboradores como uma ideia que eles podem e querem apoiar.

A pesquisa quantitativa pode fornecer dados, mas a pesquisa qualitativa ajuda a ouvir e sentir a cultura das vozes principais e das personalidades que a tornam real.

Sua essência de marca começa na sua empresa e a defesa da marca pelos seus colaboradores exige investimento, cultivo e autenticidade.

Também deve capturar deles o espírito e a paixão. Se eles estiverem engajados, você terá uma base sólida para avançar na mudança.

Incentive o compartilhamento de mídia social

A mídia social é a melhor ferramenta para defesa de marca. Incentive os colaboradores a compartilhar links, como vagas de emprego, um conteúdo recém-publicado ou simplesmente gostar das postagens.

Esse tipo de compromisso não demanda muito tempo ou esforço, mas sua empresa pode se beneficiar disso.

Convide os colaboradores a contribuírem para o seu blog

O blog de negócios tem muitos benefícios, sendo um deles maior visibilidade nos resultados dos mecanismos de busca.

Convidando seus colaboradores a escrever posts no blog pode abranger uma ampla variedade de tópicos. Eles também estarão mais propensos a promover esse conteúdo em sua própria rede.

Seus negócios não apenas se beneficiam da maior visibilidade, mas pesquisas mostram que a família e os amigos são a fonte mais persuasiva de sugestões sobre novos produtos.

Promova sessões de brainstorming

Quando estiver planejando seu calendário de marketing ou promoções, convide sua equipe para uma sessão de brainstorming.

Envolver toda a sua equipe para discutir ideias de conteúdo reduz a pressão sobre um único responsável e estimula a criatividade.

A participação de todos em uma sessão de brainstorming mensal também pode estimular e aprofundar o entendimento de seus colaboradores sobre seus produtos e / ou serviços e ajudá-los a se tornarem defensores mais fortes da sua empresa.

Mantenha-os atualizados

À medida que sua empresa cresce, seus departamentos ficarão mais isolados e pode ser difícil acompanhar todos os acontecimentos.

Reserve tempo todos os meses para reunir sua equipe, atualizar e obter atualizações da empresa e fazer perguntas.

Isso fará com que todos estejam alinhados. Além disso, eles poderão compartilhar as novidades fora da empresa, ampliando sua rede de interessados.

Apresente seus colaboradores nas suas mídias sociais

Comece uma série de destaque, onde você apresenta um novo colaborador a cada semana ou mês. Isso ajudará todos na empresa a se conhecerem melhor, criando uma oportunidade para que eles se destaquem como indivíduos.

Os colaboradores terão prazer em divulgar o post e, junto com a maior visibilidade, o lado do seu negócio que se preocupa com eles também é revelado.

Forneça uma plataforma para contarem suas experiências

Dê aos colaboradores uma plataforma para contar suas histórias sobre seus relacionamentos com sua marca. Sua voz é credível e concreta, fornecendo exemplos que movem suas mensagens de marketing e recrutamento de meras expressões para experiências reais.

Conte essas histórias interna e externamente, usando mídias sociais e visuais. Um benefício colateral: a promoção de suas histórias pode aprofundar sua lealdade à sua marca.

Crie memórias divertidas para os colaboradores compartilharem

Realizamos eventos de formação de equipes, como passeios de almoço e desafios de condicionamento físico, além de voluntariado.

Comemore as conquistas dos colaboradores com produtos da empresa ou que levem a marca da empresa, como bonés , camisetas, etc.  Isso fará com que seus defensores usem a sua marca por dentro e por fora.

Divulgue seus especialistas

Você tem especialistas em toda a sua empresa. Divulgue seus nomes lá fora, publicando seus pensamentos e opiniões.

Quanto mais você mostrar que sua empresa tem especialistas que amam o que fazem, os melhores clientes se sentirão em relação a trabalhar com você.

Envolva seus colaboradores em questões relativas à sua organização

Por exemplo, se a empresa não estiver indo bem, organize uma reunião e atualize-os imediatamente. Use essa oportunidade para abordar suas preocupações. Seus colaboradores apreciarão sua confiança neles e não hesitarão em defender a organização.

É muito comum que surja o tópico liderança, ao discutir o trabalho entre amigos e familiares. Para muitos de nós, a tendência maior é de falarmos como nos sentimos sobre nossos líderes e empregadores.

Sendo assim, cultivar uma relação de confiança e respeito irá garantir a lealdade de seus colaboradores.

Todos Se Beneficiam

Permitir que os colaboradores sirvam como defensores da marca também pode ajudar a estabelecer seu potencial de liderança e marca pessoal.

Em muitos casos, você pode construir um líder melhor e atingir suas metas de aquisição de talentos, pela capacidade que um colaborador tem em se tornar defensor da empresa.

Procure em sua organização por colaboradores de alto desempenho que estejam conectados, engajados e representem as pessoas que você deseja atrair.

A melhor maneira de criar defensores na organização depende da construção de uma grande cultura que incentive o envolvimento dos colaboradores.

As lideranças devem colocar seus colaboradores no centro de seus programas de defesa de marca, pois há um enorme potencial para explorar.

Se você administra um restaurante local ou uma marca global, sua imagem de marca deve ser uma de suas principais prioridades.

Isso não é algo que você pode construir de um momento para outro. Ter uma imagem de marca positiva não é criar um logotipo ou nome reconhecível. É sobre reputação, e você não pode construir ou fortalecer isso sozinho.

Você precisa conquistar o respeito e a confiança de seus colaboradores para que eles apoiem ​​e acreditem em sua empresa e sua missão.

Depois de estabelecer essa confiança, você pode capacitar seus colaboradores para se tornarem defensores e compartilharem a história da sua marca com suas redes pessoais.

Sua equipe de marketing pode usar a defesa dos colaboradores para se envolver mais com o social e aumentar a conscientização e o alcance do conteúdo da marca.

E se você precisar criar seguidores em uma causa específica ou anunciar um lançamento de produto, sua equipe de marketing poderá espalhar a notícia rapidamente.

Amplifique o alcance das notícias da sua empresa e, ao mesmo tempo, gerencie a percepção de sua marca.

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