Como Envolver Os Trabalhadores Remotos De Sua Organização

Os contratos de curto prazo e o trabalho freelancer estão se tornando mais predominantes do que os empregos permanentes em muitos setores.

A internet introduziu uma maior capacidade de trabalho remoto, enquanto novos aplicativos como Uber, deram mais poder a contratados independentes e abriram novas oportunidades para outros tipos de trabalhos.

A crescente necessidade de agilidade na forma como as empresas fazem negócios significa que uma força de trabalho sob demanda permite que as organizações façam a equipe aumentar e diminuir conforme necessário.

Pesquisas apontam que, até 2020, os trabalhadores remotos representarão até 30% da força de trabalho de uma organização. Manter essas pessoas envolvidas é fundamental para o sucesso do seu negócio.

Conheça uma visão geral de como você pode fornecer uma primeira experiência de cultura para os colaboradores remotos em sua organização.

Coletar Feedback Antes De Realizar Uma Ação

Muitos dos conselhos existentes sobre o engajamento de colaboradores remotos se concentram no fornecimento de soluções estratégicas, em diferentes momentos da permanência do trabalhador na empresa.

Isso varia de incluí-los na integração, criando comunicações personalizadas e, para alguns, avaliando o ajuste de sua cultura.

Embora isso seja importante, perde um componente-chave: entender como esses profissionais se sentem em relação a sua organização. Antes de saltar para o modo de solução, dê um passo atrás e faça um diagnóstico primeiro coletando feedback.

Dar voz aos colaboradores remotos em sua organização é o primeiro passo para realmente entender como eles se sentem, o que impulsiona o engajamento e a experiência de trabalhar para sua organização, mesmo estando fisicamente fora dela.

Algumas maneiras de fazer isso incluem uma conversa simples, incluindo esses trabalhadores em sua pesquisa de engajamento e a coleta de feedback sobre a experiência mais ampla de cada um.

Crie inclusão começando com uma conversa simples

Se alguém está com sua organização por três meses ou três anos, sua experiência no trabalho é importante. Trabalhadores remotos não são robôs, são pessoas da mesma forma que seus empregados convencionais. Ao trabalhar na sua organização, eles precisam se sentir incluídos e ouvidos.

Uma maneira simples de incluir pessoas é através conversas informais com RH e suas lideranças. Verifique como eles estão atuando ou se estão enfrentando algum tipo de dificuldade para realizarem suas tarefas.

O sentimento de pertencer é um motor de engajamento que interfere na motivação de um indivíduo. Os trabalhadores remotos não são diferentes. Em qualquer conversa, lembre-se de fechar o ciclo de feedback acompanhando as soluções para as possíveis dificuldades mencionadas.

Inclua trabalhadores remotos na sua pesquisa de engajamento

O próximo passo para entender o que impulsiona o engajamento e a motivação desses trabalhadores de projetos é incluí-los na pesquisa de engajamento dos colaboradores.

Além de fazer perguntas gerais sobre pesquisas de engajamento, é recomendável que você revise os resultados e tome medidas:

Abordar quaisquer diferenças potenciais nos resultados da pesquisa entre colaboradores temporários e assalariados;
Identificar uma área de foco para melhorar a experiência geral dos colaboradores. Isso inclui melhorar a sua experiência de trabalho remoto e a dos colaboradores assalariados.

Reúna o feedback das lideranças imediatas

Por fim, amplie sua compreensão da experiência do trabalhador em equipe, examinando outros pontos do ciclo de vida na empresa, como recrutamento e integração.

Trabalhadores remotos não são diferentes dos permanentes quando se trata de construir percepções de sua marca de empregador.

Entender sua experiência ao longo do ciclo de vida do colaborador remoto é crucial para garantir que sua organização esteja proporcionando uma primeira experiência cultural.

Há vários pontos de contato para fazer isso além de uma pesquisa de engajamento:

  • Pesquisa de candidatos

Se houver um processo de seleção para escolher o candidato certo a um cargo temporário, peça seu feedback sobre o processo.

Esse tipo de informação destaca não apenas os pontos fortes, mas também as oportunidades em que você pode melhorar a experiência e, finalmente, manter os candidatos ideais para o trabalho envolvido.

  • Pesquisas de integração e saída

Também são ótimas ferramentas para coletar feedback sobre a experiência e as percepções de sua marca. A maneira como um colaborador entra e sai de uma organização é tão importante quanto o envolvimento com ela durante sua permanência. Uma ótima experiência é um reflexo positivo de sua cultura e marca.

Lembre-se, não basta apenas coletar feedback sobre as experiências dos diferentes pontos do ciclo de vida do colaborador. Você também deve agir de acordo.

Importância Do Engajamento Dos Colaboradores Remotos

O ciclo de vida dos colaboradores remotos geralmente é menor em comparação com os trabalhadores permanentes e eles provavelmente irão atuar em várias empresas em um ano.

Esses colaboradores podem ser uma ótima plataforma para alavancar sua marca de empregador. Portanto, coletar seus comentários para ajudar a cultivar uma experiência positiva acabará por criar fortes defensores da sua organização.

A forte defesa da marca aumenta a conscientização sobre ela e, em última instância, sobre a reputação da sua empresa como sendo um local onde as pessoas querem trabalhar.

Os trabalhadores que defendem a sua marca no mercado irão construir a sua reputação e ajudá-lo a atrair outros talentos em potencial ou facilitar o retorno daqueles que já passaram pela sua empresa.

Dicas Para Manter Trabalhadores Remotos Engajados

Com muita frequência, os trabalhadores remotos existem em ilhas virtuais, isolados do ritmo cotidiano dos negócios e um passo à frente dos objetivos da empresa e da equipe. Essa experiência pode ser isolante para os colaboradores e cara para os negócios.

Manter equipes remotas na tarefa e engajadas é um problema que vale a pena resolver e de forma rápida. O número de pessoas que trabalham remotamente, pelo menos parte do tempo, cresceu muito nos últimos anos.

Em função disso, os líderes empresariais são desafiados a mantê-los produtivos e engajados. Conheça algumas dicas para garantir que suas equipes remotas sejam produtivas, engajadas e eficazes.

Defina expectativas claras e crie uma cultura de responsabilidade

A produtividade dos colaboradores decorre em grande parte de uma compreensão clara do que é esperado. Os trabalhadores remotos estão um passo além da cultura corporativa de sua empresa, por isso é ainda mais importante fornecer papéis e metas claramente redigidos e realizar reuniões regularmente.

Priorizar essas duas ações permite que os trabalhadores remotos saibam que eles são uma parte essencial da equipe e garante que eles permaneçam alinhados e responsáveis ​​à medida que os projetos e as metas mudam.

Seja previsível

A flexibilidade que um colaborador ganha trabalhando remotamente também pode levar a uma comunicação ineficiente.

Para evitar isso, adote uma cadência claramente articulada de prazos onde os colaboradores possam trabalhar de forma independente.

Escolha uma plataforma de gerenciamento de trabalho que permita configurar solicitações de atualização automatizadas.

Ajude os colaboradores remotos a trabalhar em equipe

Não há nada como a proximidade para ajudar um grupo de pessoas a coordenar esforços e trabalhar em conjunto de forma mais eficaz.

Comunicar-se verbalmente e não verbalmente, e tocar ideias durante as conversas no corredor, ajuda muito a manter os projetos no caminho certo e avançar para a conclusão.

Mas quando os colegas de equipe estão espalhados por locais e fusos horários, os aplicativos de gerenciamento de trabalho que fornecem informações em tempo real sobre o status do projeto, podem manter todos bem informados.

Criar uma equipe remota mais eficaz exige repensar certos processos e operações de negócios. Descubra ferramentas que ajudam você a obter o melhor de suas equipes sem fronteiras.

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